Vive mentre cambia
November 9, 2023New Postss
November 28, 2023Toda a família recebeu convites
para uma grande reunião anual de parentes. Os organizadores, além da troca usual de notícias do ano, escolheram “talentos” como o tópico da reunião.
Os organizadores pediram a todos os participantes que relatassem seus talentos com antecedência. E agora todo mundo é discutido na mesa. Todo mundo, menos eu. Eu realmente não gosto – fale sobre meus talentos. Por um longo tempo eu duvidava de tudo o que tinha tanto. Então ele começou a ser cauteloso de exibi -los – eu sou para uma auto -estima “quieta”. E o mais importante, eu sei que, tendo declarado seus talentos, todos terão que demonstrá -los durante o jogo: e então eles decidem me pedir para fazer? E que eu posso inventar para ficar na minha pia? Enquanto isso, na mesa, todos já descobriram seu talento pessoal;Todos os olhares se voltaram para mim: “E o que você nos diz?”Eu disse que não tenho idéias e, em geral, tudo não está muito interessado em mim;Então outros rapidamente me levaram. Depois de alguns minutos de conversa e brainstorming, uma das minhas filhas declara: “Viva, eu inventei: você tem um talento para ficar em silêncio!”
Todo mundo ri: de fato, estou em silêncio, especialmente em uma família onde nem sempre é apenas inserir uma palavra em uma conversa geral. Adoro ouvir mais do que dizer, como todas as ex -pessoas tímidas. Quando eu era pequeno, meus heróis eram cowboys lacônicos. Na minha juventude na companhia de meninas, me senti melhor à imagem de um homem bonito misterioso do que no papel de um sedutor falador. Hoje eu amo o Mosteiro Recuperar, onde todos estão em silêncio, ou treinamentos de meditação. Eu sei de cor todos os provérbios sobre o silêncio: “A palavra é prata, e o silêncio é ouro” e outros.
No coração, considero o silêncio um presente que pode ser feito para os outros neste mundo falador. Embora, é claro, eu sei que o principal aqui é a harmonia da vida juntos. A festa do silêncio pode ser tão cansativa quanto a coleção de muito falador. Obviamente, é a combinação de ambos que torna a comunicação agradável e viva, e a troca de opiniões – produtiva. Por que seria necessário ser capaz de ouvir se ninguém ousasse falar? E vice -versa, a voz sussurra dentro de mim ..
Enquanto isso, a conversa continua a girar em torno dos meus possíveis talentos;E desde que penso, então fico quieto. Então a filha se vira para mim: “Algo não é ouvido você. Ah, sim, eu percebi: você já está treinando, desenvolvendo seu talento para ficar em silêncio!”